Em Piancó, jovem lança projeto “Cinema nos Bairros”

Em Piancó, jovem lança projeto “Cinema nos Bairros”
  O cineasta Alex Fernandes, teve a ideia de levar cinema para os bairros de Piancó.  Ele disse que sonha em ver as pessoas das comunidades, despertando o talento para a sétima arte.

Além disso, o projeto é uma forma de mostrar seus trabalhos e levar alegria a pessoas. O cineasta também espera o apoio da população e do poder publico local. 

“Não é fácil fazer esse tipo de projeto sem apoio. Mesmo assim, estou focado e em breve, divulgarei locais, datas e horários das exibições. Quem quiser e puder colaborar comigo. Peço que entre em contato através do telefone: (83)99319-7185. E vamos juntos fazer cinema em Piancó”. Disse Alex Vinicius. 

O Brasil tem 2.190 salas de cinema, quantidade muito inferior ao número de municípios existentes (5.564) e só uma parcela da população, aquela que vive nos grandes centros urbanos das Regiões Sul e Sudeste é que tem acesso aos circuitos comerciais ou alternativos. Setenta por cento (1.542) ficam em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e Paraná. Se há concentração de salas no nível nacional (só em 8% de todo o território) também existe uma distribuição desigual internamente, nos estados, e dentro das cidades, entre bairros. O Vale do Piancó não foge dessa triste regra, entre seus municipios não existe nenhuma sala de cinema.


Um dos projetos Culturais que o jovem Alex Fernandes, através do Curta Piancó, pretende implantar em breve é o Cinema nos Bairros. Promover o bem estar e dar opção de lazer a população é uma das metas que se pretende implantar junto aos habitantes dos mais diversos bairros da nossa cidade. A equipe do Curta Piancó, fara periodicamente sessões de cinema nos mais diversos bairros, exibindo filmes que retratem a realidade da nossa região, filmes gravados na cidade por artistas da terra, sem deixar também de mostrar em forma de entretenimento a magia exercida pela 7ª arte. Em breve, será postado aqui, a lista dos bairros e as datas que ira acontecer o Cine + Cultura.


Alex

Tecnologia do Blogger.