Deputado do Vale do Piancó busca apoios fora da sua coligação e dispara: “Se proibir, vamos ter um caldeirão fervendo”

O deputado estadual Branco Mendes (Podemos), candidato à reeleição, admitiu apoios descentralizados para a sua campanha e auxílios de partidos políticos fora da sua coligação. Branco ressaltou que esse tipo de questão é frequente na política e não provoca danos aos acordos formais.
“Nós vivemos hoje um momento democrático em que os candidatos fazem dobradinha com candidatos de outras coligações e partidos, e isso tem acontecido quase que frequente na política. Tem vários candidatos a deputado federais que fazem dobradinha comigo, e nós temos que entender que estamos num momento democrático para que esses acordos e entendimentos aconteçam”, destacou.
Mendes contou ainda que essa busca de alianças com outros partidos é vista com bons olhos pelos seus companheiros de partido. “Isso é um entendimento de quase todos os partidos. Se for procurar corrigir isso dentro de uma linha de conduta de cada partido, proibindo que você faça acordo com deputado de outra coligação, nós vamos ter um caldeirão fervendo”.
O deputado também falou sobre as dificuldades dessa campanha, considerada atípica pelo parlamentar. “O voto hoje é uma disputa muito grande, primeiro vivemos um momento de dificuldade, fazer com que o eleitor vá para urna dar o seu voto é uma tarefa difícil, porque o desestímulo é muito grande. Mas nós fazemos aquele trabalho de visitações, conversações, discutindo os problemas de todas as regiões do estado e, dentro desse contexto, convencer o eleitor a dar seu voto”, disse.

Com Blog Do Gordinho
Tecnologia do Blogger.