Pastoral da Juventude de Nova Olinda realizou Espiritualidade


A Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Nova Olinda, recebeu diversos jovens na Espiritualidade Jovem realizada neste Domingo (29) às 18:30 hs no Salão Paroquial. Além dos membros já atuantes na referida Pastoral, diversos jovens decidiram neste dia darem o seu sim para sua vivência na PJ e desta esta data se engajaram.

A Espiritualidade Jovem teve o tema ‘Recomeço, uma nova vida’ e o lema “Para ser tão equilibrado e sábio, a pessoa precisa ter lutado consigo mesmo” frase de São Bento. Dessa forma foi feita toda uma reflexão sobre o amor de Deus que a cada instante está a nos chamar novamente ao seu encontro, apesar de nossos pecados. O assessor Zé Filho apresentou o tema refletindo que a cada instante de nossa vida temos lutas interiores, decisões a tomarmos mas para todos os momentos temos Cristo que afirma para não termos medo pois Ele venceu o mundo.


A espiritualidade contou emocionantes momentos orantes sobre a doação de vida de Nossa Senhora, sobre o amor de Deus manifestado na cruz e a Partilha da Palavra de Deus sobre Cristo que nos trata como filhos e a fortaleza que Deus nos dá pela nossa fé. Desta forma o assessor Denildo Caetano refletiu sobre o perdão de Deus aos nossos pecados. Muitos jovens emocionaram-se com os momentos. O seminarista Lázaro refletiu que Deus deseja jovens restaurados, comprometidos com a evangelização e desta forma construindo comunhão.

Pascom
Tecnologia do Blogger.