Paróquia de Nova Olinda celebrou Corpus Christi 2018

A Festa de Corpus Christi instituída pelo Papa Urbano IV no ano de 1264 celebra o Corpo e Sangue de Cristo em referência à última ceia celebrada por Jesus com seus discípulos. Neste dia de Corpus Christi 2018 a Paróquia de Nova Olinda-PB realizou a exposição do Santíssimo às 06 horas da manhã na Igreja Matriz seguida da procissão pelas ruas da cidade. 

Aconteceram três paradas em locais estratégicos da cidade e foram realizadas momentos de oração pela Bênção do Santíssimo Sacramento: Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho, Destacamento de Polícia Militar e Correios. 

Os fiéis acompanhavam piedosamente com suas orações e cânticos. Após a procissão foi celebrada a Santa Missa. Padre João mencionou que celebrar a Eucaristia é renovar o ato em que Jesus celebrou a páscoa quando já fazia memória da libertação do povo hebreu que era oprimido no Egito. 

Rezou pelos Ministros da Comunhão e Acólitos que são defensores da Eucaristia e mencionou a dedicação da Igreja em dispor de missionários para levar a Eucaristia a todos aqueles que por seus motivos não possam participar. 

Neste dia também foi celebrada Santa Missa com procissão com o Santíssimo Sacramento no Distrito Manguenza.

Pascom - Zé Filho
Tecnologia do Blogger.