SEMANA DA ENFERMAGEM: Profissionais de Enfermagem de Santana dos Garrotes realiza palestra dialoga, traçando o perfil da profissão


A Secretaria de Saúde de Santana dos Garrotes realizou na última sexta-feira, dia 18, na Câmara Municipal, em comemoração a Semana da Enfermagem, uma palestra em homenagem aos profissionais, celebrado no dia 12 de maio.

No evento, os profissionais teve a oportunidade de dialogar, traçando o perfil da profissão.
Um vídeo sobre os heróis do cuidado tema da semana da enfermagem foi apresentado.

O objetivo foi abordar os aspectos operacionais neste ambiente, que merece uma atenção especial, pois tratam de medidas essenciais na aplicação de vacinas e remédios injetáveis.




A secretária de saúde, Vilany Batista, falou sobre o Resgate da humanização na saúde. Cuidado na gestão, na atenção primaria, na urgência e rede hospitalar, em todos seus aspectos, a enfermagem cuida com ciência, é a profissão que tem como arte o cuidar.

“É importante que os profissionais enxergue a saúde com uma empresa de alta performance, onde eles prestam um atendimento de qualidade e tratam os pacientes como seus convidados. Também é preciso respeitar as diferenças, buscar a segurança como princípio de atendimento, ter dedicação e inovação no seu trabalho diário”, afirma.

No final, foi servido para os presentes um Coffee break.

Supervisoria de Comunicação

Tecnologia do Blogger.