Secretária de Educação de Santana dos Garrotes participa de Conferência Nacional Popular de Educação, em Belo Horizonte


A secretária municipal de educação de Santana dos Garrotes, Marciele Araújo, e representantes de escolas, universidades, movimentos, trabalhadores em educação, estudantes e pesquisadores se reuniram nos dias 24, 25 e 26 de maio, na capital mineira, Belo Horizonte (MG), na Conferência Nacional Popular de Educação (Conape).

Com os seguintes objetivos: debater, monitorar e avaliar o cumprimento do Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/ 2014), corpo da lei, metas e estratégias; e propor políticas e ações e indicar responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federativos e os sistemas de educação.

O evento teve como principal objetivo ser um espaço de reflexão e discussão de processos pedagógicos. Entidades de todo País também discutiram o enfrentamento às mudanças nas políticas educacionais, propostas pelo atual governo ilegítimo de Michel Temer.







Durante abertura da Conferência (24), os participantes fizeram uma caminhada em prol da Democracia e da liberdade do presidente Lula.

Supervisoria de Comunicação
Tecnologia do Blogger.