Obras de infra-estrutura têm mudado a fisionomia urbana da cidade de Coremas

De meados de 2017 até agora (junho de 2018), uma das muitas obras de infra-estrutura realizadas pelo poder público municipal tem mudado, significativamente, a fisionomia urbana de Coremas (Vale do Piancó), no Sertão da Paraíba. Trata-se do calçamento de quatro ruas que se situam entre o Bairro Cabo Branco e o Centro da cidade, o que concorreu, de vez, para melhorar as condições de tráfego na localidade.

Segundo a assessoria da Comunicação da prefeita Chaguinha de Edilson (foto) – como é popularmente chamada -, a realização das obras acabou, de vez, com o problema da poeira que permanentemente se levantava, na localidade, possibilitando uma melhor integração do Cabo Branco com as artérias centrais da cidade.

Coremas é um dos principais pontos de visitação turística da Paraíba, constituindo-se em um dos mais visíveis balneários-ao-ar-livre do Nordeste brasileiro, em razão, principalmente, do famoso complexo hídrico Coremas-Mãe D’Água, e, por conta disso, segundo a própria prefeita, é que a gestão pública municipal vem dispensando toda a atenção possível na conservação do meio ambiente local, com constante varrição das ruas e logradouros que formam o perímetro urbano local.
                                             
Habitações populares

Chaguinha de Edilson, de outra feita, se diz muito satisfeita com a perspectiva de construção de casas populares, através de parceria entre o Governo Federal e o Sindicato dos Trabalhadores de Coremas, para contemplar o segmento da agricultura familiar do município. Mesmo de fora da parceria, ele diz-se totalmente disposta a colaborar, no projeto, no que for preciso. 

 Informações de Josinato Gomes
Tecnologia do Blogger.