Secretária de Assistência Social de Santana dos Garrotes, Cleide Silva participa do XX Encontro Regional do Congemas/Nordeste em Alagoas

Em busca de novos conhecimentos e oportunidades, a Secretária de Assistente Social de Santana dos Garrotes, Cleide Silva, participou do XX Encontro Regional Nordeste do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social(Congemas), que aconteceu nos dias 12 e 13 deste mês, em Maceió, capital de Alagoas.

O evento teve como tema “Os Desafios para a Universalização do Sistema Único de Assistência Social na atual conjuntura”.



O evento foi direcionado a cerca de 1.500 participantes, entre a gestores, técnicos, trabalhadores do Suas e membros dos Conselhos Municipais da Assistência Social, que ao final do encontro, formularam propostas que serão encaminhadas ao Encontro Nacional, que acontecerá em junho, quando finalizadas as edições regionais em todo o Brasil.

Na programação esteve a análise do cenário atual e os impactos na efetivação do plano decenal, a assistência social como direito constitucional de seguridade social e workshop simultâneo ministrado por técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) sobre integridade da proteção social e serviços, programas e benefícios.

O município garantiu a participação da Secretária, buscando sempre a capacitação para melhor atender os usuários da Política Pública de Assistência Social. Além das palestras, a secretária Cleide teve a oportunidade de realizar minicursos e participar de grupos de trabalho trocando experiências com outros.

Ary Ramalho
Supervisor de Comunicação
(DRT 3267-PB)
Tecnologia do Blogger.