Mesmo tendo a maioria dos vereadores, prefeito de Pedra Branca perde em votação de projeto: Placar 4x3

Em sessão ordinária realizada na manhã do último sábado (14), na Câmara Municipal de Pedra Branca, foi votado o projeto apresentado pelo Poder Executivo Municipal, comandado pelo prefeito Allan Bastos, visando diminuir 30% da taxa de iluminação pública, mas  alguns dos vereadores entenderam que mesmo com o abatimento o valor cobrado ainda ficaria alto para as pessoa mais carentes e pediram o fim da cobrança da taxa.

Durante a plenária, houve manifestações de populares usando cartazes e gritos de ordem confortando os parlamentares mirins que acompanharam o entendimento do Executivo.
O presidente da casa, vereador Edmilson Felix, entendendo que o público presente estaria atrapalhando o andamento dos trabalhos na Casa Legislativa, interrompeu a sessão durante cinco minutos e acionou uma guarnição da Polícia Militar no intuito de restabelecer a ordem no local.

Mesmo tendo a maioria dos vereadores na base aliada, o prefeito Allan pode ter perdido na votação. Sendo que foram quatro votos a favor, três contra e uma abstenção.
Para o líder da oposição, vereador Geudo Souza, o projeto foi reprovado, pois precisava dois terços dos votos para ser aprovado. Ele disse está embasado no regimento interno da Casa.

O presidente Edmilson disse que não sabe informar se o projeto foi reprovado ou não, mas anunciou que vai consultar a assessoria jurídica da Câmara para saber o resultado final.

Votaram a favor do projeto:
Vereador Ubiratam Pereira
Vereador Carlos Juvito
Vereador Damião Romão
Vereador José Dantas

Votaram contra o projeto:
Vereador Geudo Souza
Vereador Rômulo Oliveira
Vereador Edvanildo Paz

Abstenção:
Vereador Marcos Nazário.

(O presidente só votaria em caso de empate.)


FOTOS 











































VÉDEO DA MANIFESTAÇÃO 
VÍDEO CHEGADA DA POLÍCIA
VÍDEO PRONUNCIAMENTO VER. GEUDO


Fotos e Vídeo: PALESTINA ONLINE

Por Portal BVONLINE
Tecnologia do Blogger.