Vereadora é acusada de falsificar o contrato de locação para alugar casa a Prefeitura de Piancó


Vereadora é acusada de falsificar o contrato de locação para alugar casa a Prefeitura de Piancó
A vereadora Christtiane Virgínia Palitot foi denunciada junto ao Ministério Público por ato de improbidade cometido por ela e o ex-prefeito de Piancó, Francisco Sales Lima. Para benefício próprio, a parlamentar chegou a alugar uma residência, de sua propriedade, a Prefeitura Municipal por R$ 1,5 mil mensal. Para que ninguém descobrisse, Christtiane falsificou o contrato de locação.
O contrato foi assinado pela filha da vereadora e o empenho foi feito em nome de uma terceira pessoa, mas o número do CPF foi o da própria parlamentar. Com isso, o valor do aluguel era depositado na conta bancária da vereadora. No sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o nome exposto é o de Cristiana Carvalho Farias de Oliveira, mas o documento especificado é o da vereadora.
Conforme a denúncia, “da forma que fora arquitetado, aquele que buscasse fiscalizar os atos do Poder Executivo de Piancó, jamais saberiam que a vereadora denunciada mantinha contrato com o poder público municipal, uma vez que propositadamente fora inserido nome falso no empenho para “blindar” a vereadora improba”.
Os alugueis pagos pelo ex-prefeito a vereadora aliada eram retirados dos recursos da saúde pública. Conforme a denúncia, os atos praticados pelos denunciados também ofenderam os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade.
Blog do Gordinho

Tecnologia do Blogger.