Revista Tribuna comemora 19 anos e homenageia destaques do ano na política e jornalismo

Capitaneada pelo renomado jornalista Manoel Raposo, na noite desta sexta-feira (15) a Revista Tribuna comemorou 19 anos de fundação com uma grande festa realizada na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), onde foram homenageados políticos, administradores e jornalistas que se destacaram no ano de 2017.

Manoel Raposo, responsável não só pela revista, mas também pela prestigiada festividade realizada anualmente, falou das dificuldades em manter a circulação da Tribuna. “A cada mês que conseguimos colocar mais uma edição nas cidades paraibanas, é como se fosse a primeira vez. Eu tenho todos os motivos para desistir, porém, continuarei realizando essa trabalho que me realiza”, disse Raposo.
Os eleitos através de uma enquete promovida pela revista com jornalistas de todo estado prestigiaram evento. Entre os homenageados da noite da área política estiveram presentes, os vereadores Lucas de Brito (Livre), Sandra Marrocos (PSB), Raíssa Lacerda (PSDB) e Eduardo Carneiro. Os deputados estaduais, Frei Anastácio (PT), Camila Toscano (PSDB), Estela Bezerra (PSB), Janduhy Carneiro (Podemos) e João Gonçalves (PDT). Ainda presentes as prefeitas Anna Lorena (Monteiro) e Maria Eunice (Mamanguape).
O prefeito de Alhandra Renato Mendes foi um dos eleitos como destaque do ano na área administrativa por estar realizando um trabalho reconhecido em toda Paraíba, e o radialista Luiz Cláudio o representou no evento.
Já o prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, foi representado por Durval Lira durante a solenidade que o homenageou como destaque de 2017.
O jornalista Walter Galvão recebeu o diploma representando a prefeita de Conde, Márcia Lucena.
O Portal do Litoral PB foi destaque no evento recebendo o diploma de homenagem à jornalista Joelma Alves, diretora do site.
Os secretários de Estado, Ruth Avelino (Turismo)  e Claudio Lima (Segurança Pública) também foram homenageados, pelos seus trabalhos  desenvolvidos em prol da Paraíba. As duas personalidades tiveram os nomes escolhidos pela mídia paraibana justamente pelo destaque dado ao Estado nesses dois setores do governo.
No setor da imprensa os eleitos foram os jornalistas Lenilson Guedes (Blog Os Guedes), Joelma Alves (Portal do Litoral), Gutemberg Cardoso (Polêmica PB), Sony Lacerda (Correio da Paraíba), Geordie Filho (Cariri Ligado), Ary Ramalho (Blog Ary Ramalho) e Fernando Braz (Rádio Arapuan FM)
A jornalista Cláudia Carvalho representou o deputado federal, Luiz Couto (PT), que não pode comparecer ao evento. Couto foi um dos mais votado pela imprensa e eleito por sua atuação no Congresso Nacional ao lado ainda dos deputados federais Efraim Filho (DEM) e Rômulo Gouveia (PSDB).
O secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Lima fez um discurso emocionado e se disse surpreso com a eleição da imprensa. Ele admitiu não ter intimidade com a imprensa, mas ficou feliz em ter o trabalho reconhecido pelo setor. “A demanda e o desafio de enfrentar a violência é muito grande e nós precisamos dar as mãos para isso. Então, esse gesto da imprensa da paraibana certamente  defesa muito grande. Eu não tenho relações próximas para que alguém me indicasse, mas sei que foi pelo trabalho sério que exercemos e também pelo trabalho da imprensa, por isso fiz questão de estar presente a esse evento para receber essa importante honraria. Vocês nem imaginam a minha gratidão e saibam que ela ficará na minha memória para sempre”, ressaltou o secretário.



Portal do Litoral com Os Guedes
Tecnologia do Blogger.