Piancoense é aprovado em 1º lugar no concurso no Estado da Paraíba

Piancoense é aprovado em 1º lugar no concurso no Estado da Paraíba
Formado pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, o professor de matemática OSÉIAS PEREIRA MATIAS DA SILVA, é motivo de orgulho para seus conterrâneos e um trunfo para a cidade de Catingueira/PB, sendo professor efetivo na Escola Maria Celeste, desde 09 de março de 2016. Pouco tempo depois, ingressou no Mestrado Profissional da UFCG em Campina Grande/PB, o qual já está bem perto de concluir, conforme a página da web: http://mat.ufcg.edu.br/profmat/2016/07/06/oseias-pereira-matias-da-silva/. No entanto, a mais incrível notícia é que, segundo o Diário Oficial da Paraíba, publicado e, 16/12/2017, ele é o primeiro colocado em todo Estado no concurso para professor da Rede Estadual de Ensino, em 03/12/2017, acertando 90% da prova objetiva, isto é, 45 das 50 questões, fechando as 20 questões de matemática.

Em suas próprias palavras, o professor Oséias declarou o seguinte: “Ao acabar de responder toda a prova, sabia que sairia bem em matemática e em português e seria razoavelmente bem nas outras disciplinas. O que não esperava é que fizesse tantos pontos, sendo o primeiro colocado da Paraíba, na área de matemática. Estou muito feliz!’’ . Quando foi perguntado sobre sua atuação na Escola Maria Celeste em Catingueira/PB, ele afirmou que pretendia continuar como professor de matemática desse Município, mesmo depois de assumir a vaga no estado.

Dos 4.133 inscritos para professor de matemática do Estado da Paraíba, o professor Oséias conseguiu atingir a primeira colocação, revelando sua capacidade como professor de matemática. Por isso, a educação de Catingueira/PB pode se sentir privilegiada por ter um professor de destaque em sua Rede Municipal de Ensino. Além disso, ele afirmou que não pretendia parar até conseguir ser professor do IFPB ou professor universitário. Para isso, ele declarou que iria terminar o Mestrado e tentar o ingresso no Doutorado. 
Fonte: Piancó 1



Tecnologia do Blogger.