Fiéis caminham quase três horas na 18ª Romaria Mariana de Tavares ao Povoado Belém

Aconteceu na madrugada deste domingo (03/12), a 18ª edição da Romaria Mariana de Tavares, no Sertão da Paraíba, ao Povoado Belém, zona rural do município. O evento religioso reuniu por mais um ano milhares de fiéis de diferentes cidades do estado e outras regiões do Brasil, que caminharam 12 quilômetros durante quase três horas, das 2h30 às 5h, com orações, louvores, pagamento de promessas e homenagens à Nossa Senhora da Imaculada Conceição, dona da festa.
Os romeiros começaram a se concentrar à meia-noite em frente à Igreja Matriz, em Tavares, onde foi realizado um show religioso, com músicos da cidade e região. Em seguida, iniciou-se o percurso rumo ao Belém. Na comunidade, o Pe. Fábio Abreu, da Paróquia local, e o Pe. Antônio Abreu, da Paróquia de Juru/PB, celebraram a missa campal em frente à histórica Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. 
No final da celebração eucarística, o idealizador da Romaria, o tavarense, Manoel Marcelo, o popular, Neca, agradeceu a todos os patrocinadores e parceiros do evento. Ele, que organiza a peregrinação juntamente com a Paróquia local (de São Miguel Arcanjo), não divulgou um número oficial de quantos fiéis participaram da Romaria, porém, populares que vão todos os anos afirmaram ao Blog do Aryel Aquino que compareceram mais pessoas que na edição anterior.
A 18ª Romaria Mariana aconteceu dentro das comemorações alusivas ao Jubileu de Ouro da Paróquia de São Miguel Arcanjo, que completa 50 anos de fundação em 2018. Além dos fiéis, o evento contou com a presença do prefeito do município, Dr. Aílton Suassuna (PMDB), e vereadores, como a presidente da Câmara, Maria do Socorro, conhecida por Socorrinha (PMDB). Também estiveram presentes, o prefeito de Juru, Luiz Galvão, o vice-prefeito de Princesa Isabel e pré-candidato a deputado estadual, Aledson Moura (PSB), e o deputado estadual, João Henrique (DEM), que esteve acompanhado do empresário e político tavarense, Coco de Odálio (PDT).
Blog do Aryel de Aquino
Tecnologia do Blogger.