Prefeito Dedé de Zé Paulo se reúne com senador Zé Maranhão em Brasília e solicita recursos para Santana dos Garrotes

Por Ary Ramalho

O prefeito de Paulo Santana dos Garrotes, José Paulo Filho – Dedé de Zé, esteve com o senador Zé Maranhão (PMDB) no início da tarde desta quarta-feira (04) em seu gabinete, Brasília. O gestor aproveitou a oportunidade para pleitear recursos para o município com o apoio do senador.

De acordo com o prefeito, o objetivo do encontro foi encaminhar pleitos que atendam as principais áreas de desenvolvimento do município. O prefeito esteve com o senador ao lado do deputado federal, Hugo Motta (PMDB) e prefeitos do Sertão da Paraíba.

Segundo Dedé, o encontro com Maranhão foi satisfatório. “Saio satisfeito com o encontro que mantive com o senador. Nossa administração continuará atuando forte junto aos governos Estadual e Federal com o objetivo de conseguir os recursos necessários para desenvolver cada vez mais Santana dos Garrotes”, destacou o prefeito, afirmando ainda que essa parceria é de grande importância na busca de recursos para, assim, poder investir na educação, saúde, infraestrutura e demais obras para a comunidade.

O prefeito Dedé e vários prefeitos de todo o país estão em Brasília para cobrar uma revisão no pacto federativo. Os gestores estão atrás de recursos para enfrentar a crise financeira e pagar servidores, principalmente no final do ano, em virtude do pagamento do 13º.

Os prefeitos pediram ainda repasses dos recursos do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM).  Um incentivo instituído pela Lei 12.058, como forma de auxílio aos municípios que sofreram com redução dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principalmente os da região Nordeste. Os repasses do AFM, aos municípios já aconteceram em 2009 e 2013, e agora as Associações de prefeitos de todo o País, estão articulando junto ao Governo Federal a volta do repasse.


Tecnologia do Blogger.