Missa do Vaqueiro foi realizada na cidade de Nova Olinda

Zé Filho
PASCOM Paroquial
   
A cidade de Nova Olinda-PB celebra hoje (Sexta-feira – 08) o dia da sua padroeira Nossa Senhora dos Remédios, oportunidade em que abrirá mais uma edição da sua Festa. 

E a programação foi iniciada às 8-30 horas da manhã com a tradicional Missa do Vaqueiro no Parque Dionísia Moisés celebrada pelo Pe. João Romão Lima Filho, Pároco local. Esta Missa chega à sua 9ª edição na Paróquia.

Após a missa todos os vaqueiros seguiram em cavalgada até a Igreja Matriz ao som de Givanildo aboiador da cidade de Monteiro-PB, tomando as ruas da cidade. Em um número muito maior das edições passadas os vaqueiros encantaram todos aqueles que foram apreciar tal apresentação. O vaqueiro firme em sua fé teve o seu trabalho celebrado em ação de graças a Deus ao mesmo instante em oração pelas bênçãos no seu trabalho cotidiano.


































































Ao chegarem à Igreja Matriz foi apresentado o vaqueiro que recebeu a homenagem neste ano: Adalberto de Tavares. Foi entoado a canção ‘A morte do vaqueiro’ de Luiz Gonzaga, tradicionalmente apresentada nestas oportunidades. 

Após a aspersão sobre cavalos e vaqueiros foi encerrada este momento importante na Festa de Nossa Senhora dos Remédios 2017.

Tecnologia do Blogger.