A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes através da Secretaria de Saúde realiza triagem com pessoas que passarão por cirurgia de catarata

Ascom
A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes através da Secretaria de Saúde está realizando nesta sexta feira,em parceria com o Hospital Regional de Piancó, triagem para avaliação de pacientes com problemas na visão. Serão atendidas nessa primeira etapa o total de 20 pessoas, que serão submetidas à cirurgia de catarata (uma opacidade parcial ou total do cristalino).
Após a triagem, os pacientes serão encaminhados para a realização de exames de risco cirúrgico.
As cirurgias de cataratas serão realizadas no final do mês de Setembro fruto de uma parceria firmada entre o governo do estado, hospital regional e município.
O secretario de saúde Rênio Macedo agradece a Diretora do Hospital Regional de Piancó (Dra.Inês Remigio) e toda sua equipe de funcionários pelo acolhimento e pela a realização desse procedimento de extrema importância para nossa população, totalmente grátis, haja vista, o grande número de pessoas em nosso município acometidas de problemas de cataratas e até mesmo tendo o comprometimento da visão.


Tecnologia do Blogger.