Itaporanga realiza 3ª Copa de Bandas Marciais do Sertão

CVN

A 7a Gerência Regional de Educação, realizará a III COPA DE BANDAS marciais da rede estadual de ensino, no dia 07/10 a partir das 17:00 na avenida Getúlio Vargas centro de Itaporanga.

Logo sua presença no EVENTO será muito importante. Serão 28 bandas marciais que fazem parte do projeto do governo do Estado da Paraíba, que investe também na música, fazendo doação de bandas às escolas estaduais.

Estarão participando desse evento as 7 (sete) GERÊNCIAS REGIONAIS de EDUCAÇÃO do Sertão: Itaporanga, Cajazeiras, Catolé do  Rocha, Pombal, Patos, Princesa Isabel e Sousa.

Atualmente, a Paraíba possui 100 bandas marciais que mobilizam 6.850 estudantes. Até o fim deste ano, a meta do Governo do Estado é implantar mais 50 grupos desse tipo.

Para participar das Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual de Ensino, o aluno deve estar matriculado em alguma escola da rede no Ensino Fundamental II ou Ensino Médio e procurar a banda marcial da escola. Caso a unidade de ensino não possua banda marcial, o aluno pode procurar a escola mais próxima que possua banda e se inscrever.

Não é necessário nenhum conhecimento musical prévio, pois ao ingressar na banda, o aluno passará por uma iniciação musical e, em seguida, definirá que tipo de instrumento irá tocar.



Tecnologia do Blogger.