Avante fará reuniões, nesta quinta-feira (21), em cidades do Vale do Piancó

Com informações de Josinato Gomes

O presidente regional do Avante (antigo PT do B), deputado estadual Genival Matias (foto), vai se reunir, nesta quinta-feira (21), em Itaporanga (Sertão) e no turno da manhã, com lideranças políticas de cidades do Vale do Piancó, para tratar de novos apoios eleitorais à reeleição de 2018.

Ao mesmo tempo, ele tratará de estender os tentáculos do partido por várias cidades da região, com a criação de novas Comissões municipais provisórias, adiantando que, entre o final deste ano e começo de 2018, deverá contabilizar um total, fechado, de 200, no estado. Até agora, segundo ele, o Avante conta com 163 – em 2009, quando ele assumiu o comando do então PT do B, o partido contava com, apenas, cinco.

Capitaneado pelo líder político e multimídia Ricardo Pereira, que, nos últimos, tem organizando a fundação de vários partidos políticos, em Itaporanga, Genival Matias discutirá parcerias com vereadores de cidades como Catingueira, Nova Olinda, Piancó, Diamante e da própria Itaporanga – no caso específico de Nova Olinda e Catingueira, ele espera fechar ‘dobradinha’ com os vice-prefeitos das duas cidades, respectivamente, Fi David e Geraldo de Zequinha.

Desses entendimentos, segundo ele, deverá surgir troca de algumas siglas partidárias ao Avante, atualmente, contando com quatro vice-prefeitos, dois prefeitos, 52 vereadores e três deputados estaduais. Para 2019, o partido trabalha, conforme adianta Genival Matias, na perspectiva de eleger, pelo menos, um deputado federal e cinco estaduais.


Tecnologia do Blogger.