Centenas de pessoas dão o último adeus ao vereador Ardson Florentino, em Pedra Branca

www.boaventuraonline.com

Familiares, amigos, correligionários e autoridades municipal e regional deram o último adeus ao vereador de Pedra Branca, Ardson Herbete Florentino (PR), conhecido popularmente como Ardim, de 39 anos, eleito no pleito de 2016 para o primeiro mandato. As homenagens finais ao parlamentar mirim aconteceram no final da tarde deste domingo (24), no município. Muito querido na cidade, a morte de Ardim comoveu a cidade e repercutiu em todo o estado

Às 17h, os oito vereadores e autoridades políticas prestaram tributo na Câmara Municipal. Logo depois, às 18h, o corpo foi levado para a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde ocorreu à missa de corpo presente; o templo da igreja não suportou a quantidade de pessoas que queriam se despedir pela derradeira vez de Ardim. Por volta das 19h, acompanhado de uma banda filarmônica, centenas de pessoas seguiram para o cemitério local onde ocorreu o sepultamento.


O vereador foi encontrado morto em um sítio na zona rural da cidade. De acordo com o soldado Thiago Gomes, do 13º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 20h da noite do sábado (23) sobre uma ocorrência no Sítio Saco em uma residência pertencente à família da vítima. "Havia uma corda em seu pescoço. O laudo pericial ainda irá ser concluído, mas trabalhamos com a hipótese de suicídio", completou o policial. 

Ardim exercia a função de segundo secretário da Câmara e era cunhado do também vereador Geudiano de Sousa. Ele era casado com a senhora Cleidiane Epaminondas e pai do estudante de Jornalismo José Guilherme e de uma adolescente. "Meu pai deixa um legado que é a felicidade estampado em seu rosto com seu simples sorriso para todos. Vai com Deus meu velho", publicou o jovem Guilherme em uma rede social.


Tecnologia do Blogger.