16 de Setembro dia D de Atualização da Caderneta de Vacinação

Ascom

O dia D de mobilização para a Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação é neste sábado (16/09). A ação, realizada pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), espera atualizar cerca de 90% das cadernetas e realizar a aplicação dos imunizantes que possam estar atrasados.
A campanha iniciou se na segunda feira(11) pela zona rural. 
E tendo o sábado(16) como o dia D onde os profissionais irão atuar na unidade básicas de saúde Ana de Jesus, das 8h às 17h.A campanha se encerra no dia 22 de Setembro.
A campanha tem o objetivo de reduzir as taxas de abandono da vacina, melhorando as coberturas de imunização no município. Caso os pais ou responsáveis ainda tenham dúvidas, é necessário levá-los a uma unidade mais próxima da residência junto com a caderneta de vacinação do menor", disse o Secretário de Saúde Rênio Macedo.
Durante a semana em que acontecer a campanha, serão disponibilizadas nas unidades básicas de saúde todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança: BCG, hepatite B, pentavalente,VIP (poliomielite inativada), VOP (poliomielite oral), rotavírus oral, meningo C conjugada, pneumo 10 valente, DTP e tríplice viral.Salientou a Coordenadora de Vacinação Maria José.


Tecnologia do Blogger.