Santana dos Garrotes é beneficiado pelo Programa “cartão alimentação” do Governo do Estado

Ascom

Santana dos Garrotes entra para a lista de municípios pactuados pelo Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), implanta, o “Cartão Alimentação”, Programa Estadual que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em Santana dos Garrotes, representantes da Gerência Pró-alimento, da Secretaria Municipal de Assistência Social, que cuidará do cadastramento das famílias carentes, entregaram na manhã desta terça-feira (08) o “Cartão Alimentação”.

O Pró-Alimento é um completo do Bolsa Família, porém o cartão não acumula o seu valor, isso significa que deve ser utilizado no período de 20 dias, caso contrário será zerado.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Cleide Silva participou do evento organizado pela Prefeitura para a entrega do benefício e demonstrou sua alegria com a parceria da Prefeitura e Governo do Estado, em pactuar um programa que beneficiará famílias que necessitam de uma atenção maior. “Agradecemos ao governador, a Cida Ramos (Secretária de Desenvolvimento Humano) e as equipes envolvidas dos programas: Pró-Alimento destinadas para as famílias inseridas no PBF do nosso município. Agradecemos também a equipe da Secretaria de Recursos Humanos do estado, pelo compromisso em nos atender. Santana dos Garrotes só tem a agradecer”, ressaltou ela.

O Cartão Alimentação, coordenado pelo Programa Pró-Alimento da Sedh, foi implantado pelo Governo do Estado em substituição ao Programa do Leite, nas regiões onde não existe produção de leite suficiente para a demanda do Programa.

Cartão Alimentação só pode ser utilizado por pessoas cadastradas pelo Programa. Ele também só pode ser utilizado nos estabelecimentos cadastrados, que passaram por treinamento. A cada mês, as famílias recebem R$ 25,00 de crédito, que deve ser consumido até o fim do mês.




Tecnologia do Blogger.