Mulheres inscritas no Cras participam de aula de zumba, em Nova Olinda

Ascom

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social), da cidade de Nova Olinda, oferece diversas atividades para seus usuários. Uma delas é a aula de zumba que teve início em julho deste ano. As aulas têm como objetivo estimular a atividade física da comunidade. 

As aulas de dança de Zumba acontecem às quintas-feiras, sempre às 19h, no CRAS, e atualmente tem 40 alunas.

E a novidade está agradando a todos que participam. Mulheres podem fazer suas inscrições no próprio Cras, que fica na rua Getúlio Vargas, no centro da cidade.















O educador físico Zé Filho explica que zumba é uma ginástica que utiliza vários ritmos musicais como a salsa, o merengue, o axé, o rock, o samba, etc. “É uma forma de se exercitar se divertindo. Pois, os exercícios são passados no embalo das músicas, e com isso, as pessoas nem sentem o cansaço”, explicou Zé Filho.

"O objetivo do Projeto e buscar a melhoria da qualidade de vida das pessoas, promover a redescoberta do prazer em praticar atividades físicas assim como a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia positiva dos ritmos trabalhados em aulas, estimular as relações sociais e oportunizar nova opções de laser”, pontoou a coordenadora do Cras Simone Cazé.

Saiba mais sobre o Zumba:


Você já ouviu falar de Zumba? Esta técnica, que une dança e exercícios aeróbicos, é a grande sensação do momento. 

Tecnologia do Blogger.