Juiz manda retirar interdição do necrotério do Hospital de Itaporanga

DiamanteOnLine
O Juiz titular da 2ª Vara da Comarca da cidade de Itaporanga, Antônio Eugênio Leite, determinou nesta quarta-feira (30), a remoção do lacre que interditou o Necrotério do Hospital Distrital de Itaporanga.
No dia 14 de Junho de 2017, foi realizada uma inspeção judicial no Hospital Estadual, com a presença do magistrado, oficiais de justiça, Ministério Público e os vários órgãos de controle e fiscalização, além da Direção da unidade, Gerente do 7º Núcleo de Saúde e Secretária de Saúde do Município, em que se constatou a presença de diversas irregularidades. Que resultou em medidas de urgência por parte do judiciário local.
O Estado da Paraíba por meio de Procurador Estadual  informou que já foram realizadas todas as reformas necessárias no necrotério do Hospital Regional de Itaporanga, notadamente: a) a cobertura completa do forro no teto; b) pintura nas paredes; c) troca de pias; d) revitalização da pedra; e) troca de lâmpadas e instalação de novas; f) placa de identificação; g) troca de peças do banheiro (bacia, pia e torneira); h) compra de cadeiras para apoio aos familiares em espera; i) instalação de prancheta para apoio de materiais e objetos a serem utilizados. A fim de corroborar com a assertiva, pedindo o Estado, em caráter de urgência, a imediata desinterdição do local, uma vez que a manutenção do estado de coisas está causando enormes transtornos ao nosocômio e à população local, já que não há espaço para alocação dos corpos.
Em parecer o Representante do Ministério Público opinou favoravelmente ao pedido do Estado.
Com isso, na tarde desta quarta-feira, o magistrado determinou a suspensão da interdição provisória do necrotério do Hospital Regional de Itaporanga, até ulterior decisão, demonstrando o compromisso do judiciário com os interesses coletivos da sociedade valepiancoense.

Tecnologia do Blogger.