A Prefeitura municipal de Santana dos Garrotes através da Secretaria de Saúde implanta o Programa Saúde da Gestante no município

Ascom

A Prefeitura municipal de Santana dos Garrotes através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (29/08) na sede da Secretaria de Saúde com grande sucesso o Programa Saúde da Gestante.

Na ocasião as futuras mamães participaram de palestras sobre a importância da amamentação, tanto para o bebê como para a mãe, além dos direitos das gestantes, como também verificação de pressão, glicemia, atendimento medico, exercício físico, alimentação saudável e foram distribuídos repelentes para as futuras mães. 

As gestantes aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas e trocar experiências, gerando um ambiente de aprendizado e as informações trouxeram mais tranquilidade e segurança para as futuras mamães, especialmente as marinheiras de primeira viagem que se sentem inseguras com as alterações do corpo a medida que a gravidez evolui e o bebê cresce e se desenvolve.








As palestras foram realizadas pelos os profissionais da unidade Básica de saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Logo após o evento foi oferecido pela secretaria de saúde um café da manhã para todos os profissionais e participantes.


Na abertura do Programa, o Secretario de Saúde Rênio Macedo, falou da responsabilidade da participação das futuras mães. “Este é um período mágico para toda mulher e por isso elas devem se cuidar para poderem ter uma gravidez tranquila, garantindo uma vida saudável para seus filhos”, disse o secretário.


Tecnologia do Blogger.