A prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes por meio da Secretaria de Assistência Social inicia a capacitação do programa “Criança Feliz”

Ascom

O programa que é desenvolvido em parceria entre Governo Federal, Estado e Município. Profissionais que participam da capacitação nesta terça-feira, 15 até a próxima quinta-feira, 17, atuarão no programa, que deve iniciar as atividades em Santana dos Garrotes.

O curso de capacitação está sendo realizado no Cras (Centro de Referencia da Assistência Social) do município de Santana dos Garrotes, participa  uma equipe, de 4  visitadores e 1 supervisor, com o objetivo de iniciar as atividades no município em breve.

Neste programa, as equipes vão acompanhar, através de visitação domiciliar, crianças de 0 a 3 anos e suas respectivas famílias, com o objetivo de promover o desenvolvimento familiar. No município de Santana dos Garrotes, o programa irá contar com quatro visitadores e um supervisor assistente social que trabalharão dando todo o suporte as famílias que serão assistidas pelo Criança Feliz.
  



Sobre o Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e três anos ofereçam a seus pequenos instrumentos para promover seu desenvolvimento integral.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.




Tecnologia do Blogger.