Prefeitura de Nova Olinda realiza a VI Conferência Municipal de Assistência Social

Ascom

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, por meio da Secretaria de Ação Social, Conselho Municipal de Assistência Social e do CRAS realizou, no nesta terça-feira, 25 de julho, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença da secretária de articulação politica, Maria do Carmo que representou o prefeito Diogo Rosas, secretários, e representação do governo municipal dos vários segmentos da sociedade novolindense.

A palestra sobre o tema foi ministrada pela assistente social, Merilainy Dayana Lima Serafim Luís.

O credenciamento teve início às 8h, e o encerramento foi servido um almoço.























A plenária apresentou propostas direcionadas aos três entes federados que serão encaminhadas ao Conselho Estadual de Assistência Social e analisadas para compor as propostas da XI Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro em João Pessoa.                       

A conferência é uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política pública por todos os atores envolvidos, como condição para a consolidação do SUAS, como a garantia de direitos socioassistenciais dos usuários e da proteção social não -contributiva.


Tecnologia do Blogger.