População de Nova Olinda assustada com ameaça de água de açude que abastece cidade ser envenenada

Resultado de imagem para açude de Nova Olinda
Vale do Piancó Notícias
A população de Nova Olinda, localizada na região do Vale do Piancó, vive um verdadeiro clima de medo, com a amaça da água do reservatório, na Estação de Tratamento do órgão, que abastece a zona urbana do município, ser envenenada. Segundo moradores da cidade, restos de animais mortos já foram retirados próximos da captação da Cagepa, nos últimos dias.
Em decorrência das frequentes ameaças e constantes serviços de manutenção dos maquinários da Cagepa, que abastecem a cidade, a população vem sofrendo com constantes faltas d’água nas torneiras, sobretudo, nas residências da zona urbana do município.
Em nota, o escritório da Cagepa local, através da Gerência Regional das Espinharas, comunicou à população que o abastecimento da cidade ainda não foi regularizado, em decorrência de ações de vandalismos, praticados na captação da água. Segundo a nota, os fatos criminosos já foram comunicados, tanto à polícia militar, quanto a polícia civil, em como ao Ministério Público.
No Plintz abaixo, a internauta fala sobre restos mortais de um bode, que estariam dentro do reservatório.
De acordo com um comerciante da cidade, que não quis ter sua identidade revelada, há rumores na cidade, que um suposto homem teria feito ameaças de envenenar as águas da Estação de Tratamento, fato este que está ‘tirando o sono’, de grande parte da população usuária das águas do reservatório.
Ao portal Vale do Piancó Notícias, o delegado regional, Glauber Fontes, explicou que a polícia civil vai investigar o caso.

Fechar[x]