Hospital de Itaporanga passa por inspeção judicial com a presença da imprensa regional

Diário do Sertão
O juiz Antonio Eugênio, da 2ª Vara Mista de Itaporanga designou para esta quarta-feira (14), uma inspeção judicial no Hospital Distrital José Gomes da Silva, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba.

Para a inspeção o juiz convidou o promotor de Justiça Dr. Leonardo Pinto, representantes da secretária de saúde do município, do conselho municipal de saúde, do consórcio intermunicipal, conselhos regionais da classe, representantes do governo do estado e a sociedade em geral.
Leonardo explicou que após inúmeros relatórios dos conselhos regionais e Corpo de Bombeiros foram constatadas dezenas de irregularidades, que inicialmente foi instaurado procedimento administrativo e logo após uma ação judicial. Ele disse que a inspeção no hospital faz parte da ação judicial, para averiguar se as irregularidades permanecem ou se há novas demandas. “Sem dúvida existe algumas irregularidades que a gente acredita que serão sanadas nesse processo”, relatou o representante do MP, acrescentando que o hospital não será fechado.
Já o Juiz disse que lamenta o fato do Hospital já não poder mais comportar todos os atendimentos da microrregião do Vale do Piancó.
O outro lado
A diretora do hospital, Maíza Gonçalves, explicou que essa inspeção judicial se deveu a relatórios antigos, ainda do ano de 2014, e assegurou que muitas das irregularidades já foram sanadas.
De acordo com a diretora, há demandas quanto a estrutura do prédio que é antiga e ampliação de espaços devido a demanda que cresceu nos últimos anos, mas essas questões já fazem parte de uma política do governo do estado em melhorar as condições de atendimento.
Maíza esclareceu que vai aguardar a expedição dos novos relatórios, onde terá 10 dias para apresentar as melhorias e aproveitou para tranquilizar a população que o hospital não será fechado.

Tecnologia do Blogger.