Prefeitos se reúnem para tratar sobre o futuro do Consórcio de Saúde do Vale do Piancó

 OBlogdePiancó

Vários prefeitos que participam do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó (CISVAP) estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira (23) na sede do Consórcio, em Piancó, para tratar sobre o futuro desse órgão de saúde pública.

Dentre os assuntos debatidos durante o Encontro, uma das pautas foi sobre os Serviços e Perspectivas para o futuro do Consórcio

A reunião/encontro foi presidida pelo prefeito de Piancó, Daniel Galdino, e secretariada pelo secretário de saúde Antonio Leite Neto, também de Piancó.

"Todo o empenho e dedicação em torno do consórcio é sempre bem-vindo, já que a instituição é um instrumento de articulação, capaz de viabilizar a entrega de um atendimento de saúde mais completo no nosso Vale", disse o prefeito Daniel. 

As precariedades e dificuldades financeiras enfrentadas pelo CISVAP, diante dos problemas, os prefeitos consorciados levarão a discussão aos seus munícipes, a fim de verificar a possibilidade de melhorar o setor, como o desenvolvimento de projetos para todas as cidades do Vale.

Ao longo de quase 30 anos de existência, o Sistema Único de Saúde (SUS) constitui-se como a maior política de inclusão social de todos os tempos. O desafio hoje é garantir a sustentabilidade desse sistema universal e gratuito, diante dos crescentes custos dos serviços de saúde.

A formação de consórcios surgiu como alternativa de cooperação  e fortalecimento das gestões no Vale do Piancó. O consórcio público é um instituto que pode traz uma nova perspectiva no gerir da coisa pública e apresenta, inclusive, instrumentos inovadores na área da gestão pública. Cooperação intermunicipal tornou-se uma necessidade.

Tecnologia do Blogger.