Polícia Civil prende estelionatário em flagrante no cento de Itaporanga

DiamanteOnLine
A Polícia Civil da 17ª Delegacia Regional de Itaporanga (PB), através do Grupo Tático Especial, prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (11), Antomário Egídio Cavalcante, natural de Senador Pompeu-CE, 56 anos, residente no Município de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.
De acordo com as informações repassadas pelo Delegado Renato Leite, a prisão aconteceu após uma denúncia feita por funcionários da loja de eletrodomésticos Rio do Peixe que funciona no centro da cidade, quando os policiais se dirigiram até o local para identificar e deter em flagrante o suspeito.

Segundo os funcionários da loja, o suspeito já havia aplicado um golpe numa filial da empresa, esta, no Município de Uiraúna-PB, comprando em crediário Losango, um aparelho de TV  de 32 polegadas, quando utilizou documentos falsos.
O falsário ainda tentou aplicar o golpe em outra filial, já no Município de Triunfo-PB, porém, não obteve êxito por ter o crediário não aprovado. Ambas as ações de estelionato, foram aplicadas nesta quarta-feira, dia 10 de maio.
Segundo o Delegado, foram apreendidos com o suspeito, vários documentos falsos, entre eles: habilitações, carteiras de identidade, CPFs, comprovantes de residência, comprovantes de renda, além de vários objetos pessoais.
Autuado em flagrante, o suspeito foi levado à delegacia de Itaporanga, onde responderá pela prática de crimes contra o patrimônio e contra a fé pública, nos termos do art. 171 c/c o art. 14, II do CP e do art. 304 do CP, com penas máximas de reclusão de 5 e 6 anos, respectivamente.
Por se tratar de crime inafiançável em sede policial, o envolvido foi encaminhado para a Cadeia Pública local e a posteriori será apresentado na Audiência de Custódia.

Tecnologia do Blogger.