Vereador Neto Pinto solicita contratação de Geriatra para Santana dos Garrotes

Ascom do parlamentar

Em requerimento na câmara de vereadores, no último sábado, (22), o vereador Neto Pinto (DEM) - foto - sugeriu ao município de Santana dos Garrotes a contratação de um médico geriatra para atendimento de centenas de idosos, que sofrem com doenças como acidente vascular cerebral, osteoporose, diabetes, hipertensão arterial, câncer de pele, próstata, catarata, doenças pulmonares, cardíacas, entre outras.

Neto baseia-se nas determinações da lei 10.781/2012, do Estatuto do Idoso, no seu artigo 15. Neto acredita em políticas públicas voltadas, principalmente, para quem já chegou à terceira idade.

Ainda segundo Neto Pinto, é importante a contratação de um especialista que atenda o idoso, diferenciando as mudanças funcionais e psicológicas próprias do processo natural de envelhecimento, das alterações decorrentes de doenças nessa fase da vida. “O geriatra se preocupa, com todos os aspectos da saúde do idoso, de acordo com as particularidades do processo de envelhecimento”, disse ele.


Com aprovação por unanimidade, Neto acredita na sensibilidade do prefeito, que deverá providenciar o médico para atender a população idosa do município.
Tecnologia do Blogger.