Secretaria de Saúde de Nova Olinda iniciou nesta segunda-feira a vacinação contra H1N1

Ascom

Foi dada a largada para o período de vacinação contra a Gripe H1n1 em Nova Olinda. Seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde, a Administração Municipal de Nova Olinda através da Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira (17) à campanha de vacinação para os grupos considerados prioritários. 

Neste primeiro momento, as vacinas estão liberadas para gestantes e trabalhadores da área da saúde.

Em outro momento, poderão participar as crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos de idade, idosos, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

De acordo com a secretária de saúde do município, Maria do Socorro Moisés, orienta os usuários que já tomaram a vacina em outros anos a levarem a Carteira de Vacinação.

Saiba mais:

A Influenza A/H1N1 é transmitida por um novo tipo de vírus, semelhante ao que transmite a gripe. Ela é transmitida de pessoa para pessoa, principalmente por meio da tosse ou espirro, mas também por contato com objetos contaminados.

Entre os sintomas da H1N1 estão febre alta e tosse, não descartando dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarréia e vômitos.



Tecnologia do Blogger.