Secretaria Municipal de Saúde de Santana dos Garrotes lança "Boletim Informativo"

(AR) - Ascom

Com o intuito de divulgar as ações que vêm acontecendo no Sistema Único de Saúde do Município, e de promover a interação entre os profissionais, à Secretaria e a população, lança o Boletim Informativo.

O idealizador do Boletim, Rênio Macedo, esclarece que o Boletim Informativo foi pensado para ser um espaço de troca de experiências entre os profissionais, divulgação de assuntos regionais e locais, e também um espaço de falar dos avanços do Sistema Único de Saúde (SUS) de Santana dos Garrotes: - Estamos lançando este mês nosso primeiro exemplar.

É uma grande vitória, pois acreditamos muito neste tipo de comunicação para aproximar os profissionais, a administração e a população. Temos que aprender mais a comunicar o que acreditamos e falar de nosso trabalho; isto proporciona uma maior interação entre todos. - É importante promover, acompanhar e defender iniciativas que ampliem o exercício do direito à comunicação e a participação mais efetiva. “Isto é saúde, isto é promoção da saúde, isto é o sistema único de saúde, considerado um dos melhores do mundo, mas que ainda precisa de muita participação para o seu aprimoramento”, comentou o secretário Rênio.

O Boletim Informativo da SEMUG (Secretaria Municipal de Saúde de Santana dos Garrotes) deverá ser entregue semanalmente nos bairros da cidade, nos órgãos públicos e eventos organizados pela Prefeitura, o informativo contém uma retrospectiva das principais ações desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde de Santana dos Garrotes em todo o município.

Tecnologia do Blogger.