Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes realizará a 1ª Oficina de Avaliação e Planejamento para o ACS do município

Ascom

A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta sexta-feira (24) no plenário Vereador Geraldo Ferreira de Albuquerque, na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, a partir das 8h.

A 1ª Oficina Municipal de Avaliação e Planejamento da Atenção Básica que será ministrada pela Apoiadora Institucional da 7ª região de Saúde, Christianne Urtiga Rocha,mestre em Sistemas Agro-industriais, especialista em Saúde da Família e Auditoria em Serviços de Saúde. Na oportunidade, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) mobilizados pela Secretaria Municipal de Saúde explanaram sobre os indicadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), assim como sobre indicadores do pacto da atenção básica 2017.

Durante o encontro, grupos realizarão suas atividades, avaliando, propondo e sugerindo ações para a melhoria dos serviços de saúde da Atenção Básica em Santana dos Garrotes.

O Secretário Municipal de Saúde, Rênio Macedo, explicou que o objetivo do evento é de avaliar e planejar novas ações que venham garantir uma atenção integral às famílias, planejando e executando ações básicas que nortearão a política de saúde municipal. Para ela está sendo um momento essencial para atenção básica do município.


Tecnologia do Blogger.