Com apoio da Prefeitura e Secretaria de Ação Social, Conselho Tutelar de Santana dos Garrotes disponibiliza “canal de denúncia”

(AR) – Ascom

A população de Santana dos Garrotes já conta com um canal de denúncia. O Conselho Tutelar colocou um telefone celular para receber chamadas da comunidade. O número (83) 9 9961-5066 já funciona como um canal de ligação entre o conselho e a população e fica a disposição do conselheiro que estiver de plantão.

A Prefeitura de Santana dos Garrotes, através da Secretaria de Ação Social disponibilizou uma linha direta para CT, onde a população pode acionar quando tiver suspeita ou confirmação de casos de agressão física e/ou psicológica a criança e adolescentes; ausência ou evasão escolar e qualquer outras violações de direitos.

Conforme a secretária Cleide Silva, Secretária Municipal de Assistência Social, a aquisição foi muito boa e louvável e o celular terá grande importância para ser utilizado principalmente nos à população dos distritos e da zona rural. "Esse será um canal de ligação para que o Conselho possa atuar no sentido de garantir os direitos da criança e do adolescente, é importante que a comunidade anote o número e denunciem", enfatiza Cleide.

Na maioria dos casos, o Conselho Tutelar é chamado a agir, por meio de uma denúncia. Outras vezes, o Conselho, sintonizado com os problemas da comunidade onde atua, vai se antecipar à denúncia, o que faz uma grande diferença para as crianças e adolescentes.

Onde fica

Rua Joaquim Batista - próximo ao Posto de Saúde.

Telefone: (83) 9 9961-5066

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11h, e das 13h às 17h, e plantão 24 horas pelo celular, incluindo sábados, domingos e feriados.

O que o conselho tutelar faz?

Defende e promove os direitos das crianças e adolescentes, zelando pelos mesmos e fazendo com que a família, sociedade e governo, assumam a responsabilidade de respeitar esses direitos garantidos pela Lei 8069/90: vida, saúde, alimentação, educação, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade, lazer, convivência familiar e comunitária.


Tecnologia do Blogger.