Biu de Ramos participa de evento no TCE voltado para presidentes de câmaras na PB

(AR) – Ascom

Limites do Poder Legislativo, orçamento, função e subsídios dos vereadores compõem, em meio a outros temas, foram debatidos na manhã desta sexta-feira (17), pelo presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, com os presidentes das 223 Câmaras Municipais existentes no Estado.

O presidente da câmara municipal de Nova Olinda o vereador Biu de Ramos (PSD), participou do evento e disse "Estamos buscando conhecimentos, buscando transparência para o parlamento no nosso município". 

Os temas expostos por técnicos e, também, pela procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz, com atuação junto à Corte, incluíram questões atinentes a limites do Poder Legislativo, orçamento, função e subsídios. A procuradora do TCE, dona da última exposição, falou sobre “Aspectos relevantes do Poder Legislativo”.


Os vereadores/presidentes ainda tomaram conhecimento de ferramentas dispostas pelo Tribunal em favor das gestões públicas e do controle externo, a exemplo do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), Sistema Eletrônico de Tramitação de Processos (Tramita), Índices de Desempenho de Gastos com Educação (IDGPB) e Portal do Gestor.


Tecnologia do Blogger.