Secretário de Saúde de Piancó é eleito presidente da Comissão Intergestores Regional do Vale do Piancó


Secretário Antonio Leite Neto)
A Comissão Intergestores Regional - CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde - SUS, composta  de todos os secretários municipais de saúde da região.  

Cabe às CIR a pactuação,  organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde – RAS. No Vale do Piancó o órgão regional é a 7ª Gerência Regional de Saúde, com sede na cidade de Piancó.


Na manhã desta terça-feira (31)  o colegiado de gestores formado pelos 18 (dezoito) municípios que compõem a regional de saúde do Vale do Piancó, se reuniu na sede da 7ª GRS em Piancó para eleger o seu representante. A sua formação (colegiado) consiste nas pessoas dos secretários municipais de saúde e de um representante do governo do Estado.

Neste encontro compareceram 15 (quinze) secretários municipais para participar da eleição.

Antonio Leite Neto, novo secretário municipal de saúde da cidade de Piancó, foi eleito presidente da CIR.

Considerando que a regionalização é uma diretriz constitucional, é de fundamental importância a existência dessa ferramenta de integração entre todos os gestores públicos, para a discussão dos desafios da saúde e elaboração de intervenções que tragam melhorias na operacionalização de ações e serviços no âmbito regional.  Além disso ainda cabe a CIR colaborar com a organização do SUS no Estado, para cumprir seus objetivos maiores, de aperfeiçoar a universalidade da saúde, garantir a integralidade da assistência e obter a equidade de acesso às ações e serviços de saúde entre as diferentes regiões do Estado. 

Imagens: Secretaria de Saúde de Piancó
OBlogdePiancó

Tecnologia do Blogger.