Prefeito de Nova Olinda instala circuito de monitoramento para garantir a melhoraria da segurança na cidade

(AR) – Assessoria
Nesta quinta-feira (16), a prefeitura de Nova Olinda instalou um circuito de monitoramento com várias câmeras em diversos locais estratégicos da cidade. 

O serviço já está funcionando e o monitoramento das imagens sendo acompanhado em tempo real pela prefeitura, bem como o armazenamento das gravações. 

A iniciativa visa garantir mais segurança com a prevenção de crimes, tendo em vista o índice alarmante e crescente da criminalidade e principalmente de assaltos que vinha ocorrendo. Agora, veículos e pedestres que circulam pela cidade são observados pelo equipamentos e acompanhados pela prefeitura.


Para o prefeito da cidade, Diogo Rosas, embora a segurança pública deva ser garantida pelo governo do estado, a cidade não podia ficar assistindo de braços cruzados o descaso permanente do governo com o município enquanto a bandidagem faz a festa, segundo o prefeito. 

"Eu jamais poderia deixar o nosso povo esperando por uma solução que não vai vir, continuar aguardando a Secretaria de Segurança do estado tomar alguma providência e rever a estratégia de combate da Policia Militar que já se provou falho ao permitir tantas ocorrências criminais em Nova Olinda. Junto à minha equipe, criamos uma estratégia de combate e prevenção à essa onda crescente de crimes na cidade. As câmeras já estão funcionando e servindo a população", finalizou. 


Tecnologia do Blogger.