Presidente do TCE-PB aceita Convite de Professor de Direito do Vale do Piancó e profere Aula Magna no Auditório das FIP


Presidente do TCE-PB aceita Convite de Professor de Direito do Vale do Piancó e profere Aula Magna no Auditório das FIP
Fonte Ascom

Em noite bastante prestigiada pela comunidade acadêmica e por vários setores da sociedade civil ocorreu a Aula Magna ministrada pelo Presidente do Tribunal de Contas, Dr. André Carlo, cuja tradição ocorre no início das atividades.

No “site” oficial do TCE-PB consta a notifica informarmos que o Presidente aceitou convite do Professor Francisco de Assis de Remigio II, que, também, atua como advogado no Vale do Piancó e é Conselheiro Estadual pela OAB-PB.

O Presidente do TCE-PB abordou o tema “O papel dos Tribunais de Contas no Controle Social” para uma plateia de mais de 500 estudantes que lotaram os assentos do Ginásio e também estimulou a utilização de aplicativos de celular para aproximar o cidadão da Corte de Contas.

O convite formal para proferir a “Aula Magna” de abertura do semestre letivo das Faculdades FIP foi formulado pelo professor Francisco de Assis Remígio. Ele justificou que já é uma tradição da Faculdade a promoção dessa atividade acadêmica, que sempre acontece na terceira semana do mês de fevereiro, após a reunião do colegiado do curso. Para o professor André, essa será mais uma oportunidade para levar ao meio acadêmico a importância das cortes de contas, que representam o Estado na defesa dos recursos da sociedade.


Tecnologia do Blogger.