Ex-prefeitos de Catingueira e Olho D´Água são investigados pelo MPF

ClickPB
O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquéritos civis contra dois prefeitos e oito ex-gestores em 10 municípios da Paraíba para apurar denúncias de irregularidades no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e desvios de verbas da Saúde, Educação, do Ministério do Turismo. Investigações acontecem em Maturéia, São José do Bonfim, Patos, Pilar, Catingueira, Nova Floresta, Cachoeira dos Índios, Olho D' água, São Vicente do Seridó e São José de Princesa.
De acordo com o MPF, os inquéritos civis envolvem os ex-prefeitos José Pereira de Freitas (Maturéia) e Rosalba Gomes (São José do Bonfim), bem como o ex-gestores dos demais municípios vão ser ainda notificados para apresentar defesas.
Olho Dagua
O MPF converteu a Notícia de Fato em Inquérito Civil com o objetivo de apurar possíveis irregularidades praticadas pela Prefeitura Municipal Olho Dágua, na aplicação dos recursos provenientes do Convênio N° 490/2009 (SIAFI N° 703738), celebrado entre o município e o Ministério do Turismo.
Catingueira
O procurador da República Tiago Misael abriu Inquérito Civil para apurar as denúncias de suposto desvio desvio de verbas públicas no Município de Catingueira, no Sertão. Recursos e objetos que deveriam ser destinados ao Samu estariam sendo utilizados na compra e reforma de um Sítio na comunidade de Torrões que seria de propriedade de um secretário municipal.

Tecnologia do Blogger.