Nova Olinda se prepara para receber imagem peregrina de N. Srª Aparecida

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Nova Olinda, no Vale do Piancó já se prepara para receber a imagem peregrina da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida por ocasião dos Jubileu de 300 anos em que a imagem foi encontrada. A imagem já percorre o território da Diocese de Patos e chegará a Nova Olinda ainda em Fevereiro.
Na quinta-feira (02) o Pe. João Romão (Pároco local e Vigário Forâneo) realizou a primeira reunião em vista da peregrinação da imagem em Nova Olinda.

Com a presença de representantes dos grupos, movimentos, pastorais e comunidades todos puderam dar propostas a serem desenvolvidas por ocasião da passagem da imagem pela cidade.
Para o Pe. João este é um momento especial em que Nova Olinda receberá a imagem de uma santa bastante popular na devoção de todo o povo brasileiro, visto que é padroeira do país.
A imagem será recebida em Nova Olinda no Domingo (26) após chegar da cidade de Manaíra-PB. Em Nova Olinda a peregrinação se dará no decorrer de uma semana, se encerrando no Domingo, 05 de Março.
A programação em Nova Olinda contará com acolhida na entrada da cidade e procissão por diversas ruas, momentos de oração na Igreja Matriz e visitas às comunidades.
Zé Filho – Pascom Paroquial


Tecnologia do Blogger.