Prefeitura de Piancó capacita cerca de 150 pessoas em diversos cursos profissionalizantes

Prefeitura de Piancó capacita cerca de 150 pessoas em diversos cursos profissionalizantesA prefeitura de Piancó firmou uma parceria com o Sesc-Senac  e trouxe para cidade, vários cursos profissionalizantes, entre eles, beleza, informática e gastronomia, além da bibliosec.

O prefeito Daniel Galdino assinou o convênio na noite desta quinta-feira(26). A diretora Regional do Sesc-Senac Mônica Barros, falou da importância dos cursos para a população e ressaltou o empenho do prefeito em viabilizar toda a estrutura necessária no local.

Aproximadamente 150 pessoas estão inscritas nos cursos. Marinelda Roque da Silva gerente do Senac se mostrou encantada com a procura. Ela informou que em apenas um dia todas as vagas disponíveis foram preenchidas.


Os cursos de gastronomia e beleza formaram duas turmas e informática três turmas e começam no dia 14 de fevereiro, nos horários manhã, tarde e noite.

A secretária de Ação Social Antonia Regina, disse que a prefeitura não medirá esforços para ampliar outros cursos em diferentes áreas de mercado e que o prefeito Daniel Galdino, apesar das dificuldades apoiou a iniciativa.

Mônica Barros parabenizou a equipe da prefeitura e parabenizou a organização do evento. Ela destacou a limpeza urbana da cidade e enfatizou que, o jovem prefeito Daniel Galdino, inicia o mandato fazendo com que pessoas, tenham oportunidade de montar seu próprio negócio, através dos cursos oferecidos.

A ex-prefeita Flávia Serra Galdino, falou que a meta do chefe do executivo, é trazer de volta a dignidade ao piancoense. E que para superar a crise é necessário acreditar em novos mercados de trabalho. “Daniel trouxe três cursos de capacitação e vamos continuar desenvolvendo outras ações, para que o povo seja o patrão”. Disse Flávia.

Flávia disse ainda que, a prefeitura está disposta a oferecer um local para que o Sesc-Senac, se instale em definitivo na cidade e possa atender a região.

Daniel Galdino se mostrou satisfeito com a estrutura oferecida pelo Sesc-Senac. Ele agradeceu a presença de todos e pediu empenho de sua equipe, para ajudar as pessoas que buscaram os cursos. Daniel afirmou que, a prefeitura continuará buscando parcerias e que em breve, Piancó voltará a crescer em todos os aspectos.

O evento contou com a participação de representantes do Sesc-Senac, do vice-prefeito, secretários, vereadores, escolas, além de representantes de outras cidades. No local houve apresentações folclóricas e musicais.




Vale News PB



Tecnologia do Blogger.