Prefeito de Igaracy, Lídio Carneiro diz que a situação do município é caótica: "Não sou melhor que ninguém, mas vou trabalhar muito pra não ser o pior de todos"


O prefeito de Igaracy,  Lídio Carneiro (PTB), foi entrevistado pelo Radialista Rembrandt Carvalho, quando na oportunidade respondeu  as perguntas elaboradas pela nossa produção.

Entre tudo que foi perguntado, separamos alguns momentos da entrevista.

Rembrandt Carvalho(RC): Estamos com o prefeito Lidio Carneiro, que conversa com agente com exclusividade, ao Blog do RC. Dr. Lídio Carneiro como o senhor encontrou a prefeitura de Igaracy?

Prefeito Lídio Carneiro: Quero agradecer a oportunidade de falar pra nosso povo especificamente, de que forma nós recebemos o patrimônio do nosso município, até porque na verdade não recebemos. Nos chegamos e encontramos uma ex-funcionária com uma sacola de chaves, havíamos notificado, cientificado a ex-gestora para que ela delegasse poderes pra que fizesse a transição e isso não foi feito.

Estrutura do Município
Prefeito Lídio Carneiro:  Delegamos uma equipe de três pessoas, para fazer o levantamento do município e está sendo concluído.

Irregularidades:

Prefeito Lídio Carneiro:  Para nossa tristeza, encontramos muitas irregularidades na questão do patrimônio mobiliário e imobiliário deste município.

Débitos:

Prefeito Lídio Carneiro: Com relação a contas de agua, luz, telefone, INSS  e funcionalismo a pagar, encontramos valores superiores ao que agente esperava encontrar, e diante dessas dificuldades, estamos pedindo a nossa gente que compreenda nossa dificuldade no momento  pra que a gente possa sanar todas essas irregularidades e parti dai colocarmos o pé no chão para que possamos administra.

Rembrandt Carvalho(RC): Prefeito é sabido desses desmandos de quando o senhor assumiu a prefeitura. Quais a medidas que serão tomadas?

Prefeito Lídio Carneiro:  Diante de tantos desmandos que encontramos no município tanto quanto as maquinas que foram doadas pra programas de agricultura;  ônibus para educação quebrados; ambulâncias quebradas; o SAMU fechado; farmácia básica desativada; Hospital fechado; As ruas esburacadas;  A limpeza urbana não sendo feita. Tomamos todas às providencias, resgatamos a ambulância, estamos reabrindo o SAMU, a limpeza pública já está sendo retomada, baixamos um decreto de estado de emergência, estamos tendo todos os cuidados para que as despesas sejam contidas em nosso município, para que possamos voltar ao crescimento.

Rembrandt Carvalho(RC): A parti de quando começará administração Lídio Carneiro?

Prefeito  Lídio Carneiro: Olha Rembrandt Carvalho, da forma que recebemos esse município, eu diria a nossa sociedade, seguramente que precisaríamos até dezembro para regularizar, mas,  vamos trabalhar e se deus quiser ele vai permitir que a parti de Junho , nos vamos ver nosso município voltar ao crescimento.

Rembrandt Carvalho(RC): Quem é Lídio Carneiro?

Prefeito Lídio Carneiro: Lídio Carneiro é uma pessoa nascido e criado em Igaracy, nunca sai daqui, sou filho de agricultor uma pessoa humilde que também nasceu e se criou neste município. Sou formado em administração pública, me preparei pra sentar aqui pra dizer você o que devo ou não fazer. Já trabalhei em escritório de contabilidade pública; já fui secretário de finanças desde município;  fui vereador;  fui presidente da câmara ,então quero dizer que não sou melhor que ninguém, mas também vou trabalhar muito pra não ser o pior de todos.

Blog RC
Tecnologia do Blogger.