Aprovação da LOA e despedida de vereadores marcam última sessão plenária da Câmara de Nova Olinda

A última sessão plenária de 2016 da Câmara Municipal de Nova Olinda, no Vale do Piancó foi marcada neste sábado, 10/12, pela despedida de seis (06) vereadores que deixam a Casa  em virtude de não ter disputado a reeleição ou não terem conseguir reeleger.

Antes de usarem à tribuna para agradecimentos e despedidas, votaram e aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA 2017) estimado em quase R$ 25 milhões. A matéria foi encaminhada pelo Executivo Municipal.


DESPEDIDAS

O vereador Dedé de Lula (PMDB) que não foi reeleito fez seu pronunciamento onde lembrou sua trajetória durante os 16 anos como parlamentar e vários projetos apesentados e que hoje beneficia a população novolindense. Agradeceu à família, os amigos, os companheiros de luta e que em 2020 ainda vai analisar se poderá ou não concorrer novamente há algum cargo. No entanto, vai se dedicar aos concursos públicos, já que é acadêmico em direito. Finalizou que estar sempre à disposição da população.

O vereador neto Quirino (DEM), que deixará o parlamento devido ter concorrido à eleição de vice-prefeito ao qual não obteve êxito. Sua fala foi de agradecimento e ressaltou que estará à disposição do povo e estará sempre ao lado do povo, e não descarta voltar à câmara em 2020.

Tião de Braz (PSB), que não foi reeleito, direcionou seu discurso voltado para agradecer a população de Nova Olinda e que deverá voltar a disputar novamente uma vaga em 2020.

Na mesma linha foi o vereador Joaquim de Pastora (PSDB), disse que vai trabalhar dia-a-dia em beneficio do povo e que em 2020 vai concorrer á uma vaga para a casa Marçal Henrique.

Zé David (PSDB) que concorreu à reeleição se despede da Câmara. O parlamentar não conseguiu se reeleger.

Gilson Getúlio (PSDB) deixará à Câmara Municipal. Ele não concorreu à reeleição.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Dr. Valter Gonzaga (PTB) usou a tribuna relatou a trajetória de todos os parlamentares, pontuando suas áreas de atuação. Disse também, que á Câmara perde com a saída desses vereadores, onde também pediu desculpas se excedeu pelo os debates acalorados. E finalizou, agradecendo aos colegas pela a oportunidade de ter sido Presidente, e que ate o dia 31 de dezembro vai cumprir com a agenda e caso não seja eleito Presidente, estará à disposição do novo Presidente para colaborar com a transição.

VEREADORES 2017/2020

Marçal David (PP) – Situação
Dr. Valter Gonzaga (PTB) – Situação
Damião de Deuzinha (DEM) – Oposição
Biu de Ramos (PSD) – Situação
Maria Branca (PSDB) – Situação
Duga de Titico (PSB) – Oposição
Marizete de Antonio Zezinho (PMDB) – Oposição
Luís Júnior (PSB) – Oposição
Chico Aguiar (PSDB) – Situação

(AR) – Ascom
Tecnologia do Blogger.