Vereador pede pelo “amor de Deus” para que as pessoas não procurem o hospital de Itaporanga


Depois de ocupar a tribuna da Câmara Municipal na última quinta-feira, 24, e denunciar a precária situação do hospital de Itaporanga, o vereador Ivanilton Palmeira (PSD) também ocupou sua página em uma rede social para fazer um apelo dramático.
                
O parlamentar pediu, "pelo amor de Deus", que as pessoas de Itaporanga e região (no caso de necessidade por doença ou lesão) não busquem atendimento no hospital de Itaporanga em função da falta de condições mínimas de funcionamento do nosocômio. Conforme o parlamentar mirim, no hospital faltam medicamentos básicos e estaria faltando até comida para pacientes e servidores. Há dias, os funcionários, que trabalham em regime de plantão, também ficaram sem refeições no hospital, que é gerido pelo governo estadual.

                
O equipamento de Raio-X do hospital igualmente está sem funcionar há semanas, prejudicando dezenas de pessoas com lesões provenientes de acidentes de trânsito ou trabalho, conforme  ainda o vereador, que também se queixou da falta de funcionamento do Samu. O serviço de atendimento móvel é de responsabilidade da Prefeitura e está inativo há mais de um mês, período em ocorreram diversos acidentes e lesões corporais por violência, mas os feridos ficaram sem atendimento rápido e qualificado e, ao menos, dois óbitos foram registrados.
                
“Se um cidadão precisar de um atendimento médico, procure uma outra cidade,  porque aqui não tem nada: todas a pessoas acidentadas ou precisando de atendimento médico voltam da porta com dor e decepcionadas. Só falta o governador fechar as portas do hospital”, disse o vereador em trecho de sua crítica na rede social. Ivanilton, considerado um parlamentar combativo, disputou a reeleição no pleito passado, mas não conseguiu se reeleger para seu segundo mandato.
                
Até agora, conforme apurou a Folha, não há informação se o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina estão omissos com relação a esses problemas ou alguma providência está sendo gestada. O fato é que há meses, circulam queixas de populares com relação ao hospital e Samu de Itaporanga.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.