Em Piancó, autoridades debatem 1º Fórum Intermunicipal sobre a Coluna Prestes no sertão da Paraíba

Uma comissão formada pelo músico João Leite, o historiador Chico Job, Vavá Salviano, o Grupo Evolução, professora Branca Mesquita, a Banda Superfhicie e o Sindifempf. Organizaram e realizaram na tarde desta sexta-feira(25), na cidade de Piancó. O 1º Fórum Intermunicipal sobre a Coluna Prestes no sertão da Paraíba.

O evento contou com a participação do secretário de Cultura da Paraíba Lau Siqueira, João Pinto presidente da Associação Paraibana de Imprensa(API), prefeitos, vice-prefeito, vereadores, representantes do Sebrae, Emater e Cooperar, historiadores, secretários municipais, professores, sindicalistas, músicos, escritores, atores, além de convidados.

Com o plenário e galerias lotadas, foi debatido e discutido alternativas para desenvolver do turismo no Vale do Piancó, além de outras cidades do sertão paraibano através da histórica passagem da Coluna Prestes por esses lugares.

Uma das propostas é institucionalização da rota da Coluna Prestes nos municípios por onde os homens de Prestes andaram. No Vale, sete municípios constam na rota. Porém, aproximadamente vinte e seis municípios poderão integrar o roteiro.

A secretária de Cultura de Uiraúna Danilda Rolim se mostrou animada com o evento e garantiu que o próximo será em sua cidade.  O Coral Estudantil Mesquita cantou o Hino de Piancó e canção Minha Infância de Luís Alberto (Nego Lula).


O encerramento ocorreu no final da tarde deste sábado(26). Os participantes foram ao Mirante de Santo Antonio contemplar o por do sol ao som de várias músicas interpretadas pelo Coral estudantil Mesquita acompanhado dos músicos, João Leite, Vavá Salviano e Adailton Dantas. O secretário de Cultura Lau Siqueira ganhou livros que relatam a passagem da Coluna Prestes por Piancó.


Vale News PB



Tecnologia do Blogger.