Telefonia fica mais barata com tarifa local na região de Itaporanga

A Paraíba e outros Estados da federação estão com tarifação mais barata  desde a noite de domingo, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações. As chamadas de telefones fixos entre 150 municípios vizinhos deixarão de ser cobradas como interurbanas e terão a mesma tarifa das chamadas locais no Estado da Paraíba.

A Anatel acredita que a mudança resulte em uma redução de 60% no custo desse tipo de ligação. A agência disponibilizou uma lista de municípios beneficiados.


A queda de preços beneficiará consumidores de 281 municípios da Região Sul; 199 da Região Nordeste; 69 do Sudeste; e 38 da Região Norte. Segundo a Anatel, o benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante, já que, além dos planos básicos, as concessionárias oferecem planos alternativos.

As alterações do regulamento sobre áreas locais para a telefonia fixa foram publicadas no dia 3 de maio e a agência havia dado prazo de 180 dias para entrada em vigor da medida, que vence neste domingo.

Dados da Anatel de junho deste ano apontam que 25,30% dos assinantes da Oi; 9,64% da Telefônica; 8,60% da CTBC Telecom, e 7,87% da Sercomtel utilizam os planos básicos de serviço.
Área Local é a área geográfica de prestação de serviços, definida pela Agência segundo critérios técnicos e econômicos, onde é prestada a telefonia fixa na modalidade Local.

estadoPB
Fechar[x]