Reportagem da Globo mostra abandono da cidade de Catingueira


A cidade de Catingueira voltou a ser manchete negativa na imprensa estadual na última segunda-feira (31), por conta do descaso administrativo em que se encontra.

A TV Paraíba, afiliada a Rede Globo de televisão, esteve visitando Catingueira para conferir de perto do abandono da cidade e encontrou a energia elétrica da sede da prefeitura e da secretaria de assistência social cortada por volta de pagamento, prejudicando assim vários serviços essenciais para a população.

A reportagem também mostrou a situação da sede do conselho tutelar. No local, o expediente se resume a ficar na calçada do prédio esperando as horas passar. “No dia 20 a energia foi cortada e agente está enfrentando este problema. NÓs conselheiros abrimos o órgão, mas não damos um plantão como deveria ser. É impossível ficar na sala sem as condições necessárias de trabalho” disse uma das conselheiras.

Segundo ainda a reportagem, a prefeitura municipal de Catingueira deve cerca de R$ 15 mil reais a concessionária de energia elétrica.


“Os jogadores foram substituídos por animais e a grama agora serve de pasto para o gado. E como se não bastasse todo este caos, a limpeza urbana funciona mal.” Disse a repórter

O prefeito Albino Félix, justificou o corte de energia alegando que o dinheiro da energia foi usado para atualizar a folha de pagamentos dos funcionários no último dia 30. “Para deixar os funcionários em dias, eu tive que deixar de pagar a energia” disse o prefeito.


Fonte CATINGUEIRAONLINE 

Tecnologia do Blogger.