Reconhecido entre os 30 principais prefeitos da Paraíba, Daniel Galdino foi entrevistado na Rede Correio Sat de Rádio


Reconhecido entre os 30 principais prefeitos da Paraíba, Daniel Galdino foi entrevistado na Rede Correio Sat de Rádio
Daniel Galdino(PSD) prefeito eleito de Piancó, foi um dos entrevistados desta terça-feira(25) da Rede Correio Sat de Rádio. Entrevistado pelos radialistas Fabianoa Gomes, Victor Paiva e Welington Farias, o jovem prefeito piancoense falou de trabalho, transição e expectativa de administrar o município.

Umas das primeiras perguntas foi sobre turismo.  Afiado, Daniel respondeu de forma rápida e objetiva. “Temos história de sobra com a coluna Prestes e vamos aproveitar ao máximo, esse episódio ocorrido em Piancó. Vamos potencializar uma rota turística religiosa integrando Patos, Piancó até Itaporanga. Vamos adequar e investir no mirante de Santo Antonio, além das festas populares, bares, hotéis e restaurantes.
Daniel falou da transição de governo. Ele informou que já protocolou oficio ao Ministério Público e a prefeitura e espera não encontrar dificuldades sobre o assunto. No entanto, relatou um rombo de 9 milhões de reais junto ao INSS, folha de pagamento em atraso, a não valorização dos funcionários públicos, dividas com fornecedores e uma lado financeiro grave na prefeitura de Piancó.
Porém, se mostrou disposto a procurar resolver os problemas e buscar investimentos em todos os setores. Disse que, vai tentar atrair empresas para a cidade, conversar com empresários sobre a potencialidade de Piancó, além dos recursos federais.
Destacou que o maior problema do município é água. Atualmente a cidade é abastecida por carros pipa e poços artesianos e ressaltou que, somente uma adutora de engate rápido vai amenizar a situação. Lembrou que, mesmo diante da seca, Piancó é um dos maiores produtores de leite da região e que os criadores são criativos na produção leiteira.
Fez questão de lembrar que sua mãe a ex-prefitea Flávia Galdino quando prefeita de trouxe para Piancó e região SAMU, vários Caps, UPA, UBS e outros investimentos, uma marca histórica para o município e que ele pretende viabilizar uma maternidade para atender Piancó e região.
Falou ainda que, pretende formar uma grande equipe de secretários e colaboradores para administrar o munícipio e espera contar com o apoio de todos. Ao final sua mãe Flávia Galdino falou da Coluna Prestes e as pretensões de conversar com cineastas e historiadores nacionais, sobre a possibilidade de filmar um curta sobre o episódio.
Daniel Galdino finalizou agradecendo aos ouvintes e afirmando que, vai trabalhar na perspectiva de desenvolver Piancó em todos os sentidos. “Meu desafio é construir uma história de valor, de trabalho, seriedade e honrando minha família e todos os pianconenses e juntos faremos um grande Piancó.”

Vale News PB
Tecnologia do Blogger.