Itaporanga irá sediar II Copa de Bandas da Paraíba


Gerência de Bandas Escolares do Estado da Paraíba em parceria com a 7ª Gerência Regional de Educação estará realizando a II Copa de Bandas das Escolas Estaduais do Estado da Paraíba, momento este que vem demonstrar a valorização e promoção através da Arte Musical de jovens instrumentistas amadores e seus regentes (professores).

O evento faz parte da Etapa Sertão e será realizado neste domingo, dia 18 de setembro, às 16 horas, na avenida Getúlio Vargas em Itaporanga, onde contará com a participação de 20 bandas de diversos municípios da Paraíba. Serão em média 1.200 músicos instrumentistas a se apresentarem. Para receber esse público está sendo organizada toda uma logística e estrutura pela equipe da 7ª Gerência que tem a frente a gerente Maria Do Carmo Lima Bezerra.

Durante as exibições, cada banda estará sendo avaliada por um júri composto por músicos graduados e profissionais vindos da capital paraibana. Serão apresentadas três categorias de bandas, categoria (A) bandas do Ensino Fundamental, (B) Fundamental e Médio e (C) Bandas do Ensino Médio, as três vencedoras de cada categoria receberão troféus e consequentemente estarão classificadas para a Etapa Estadual que acontecerá no mês de novembro em João Pessoa.

Além de ofertar um belo espetáculo à sociedade, o evento tem como objetivo a valorização e reconhecimento aos jovens músicos amadores das escolas públicas, que receberam do governo do estado instrumentos diversos através do Projeto de Bandas para as Escolas Públicas Estaduais.



Central Vale Notícia
Tecnologia do Blogger.